INSTRUÇÕES DE USO

Ingredientes: Farinha, água, fermento bio, sal.

ObriGrazie por adquirir um kit de massas frescas da N Pizzeria Napoletana. Essa foi uma das ideias que tivemos para não deixar a N ficar fora do dia a dia de vocês e também uma ótima maneira de passar o tempo preparando sua própria pizza. 🍕

Seguem algumas orientações de como tirar o melhor proveito do seu kit. Vamos lá:

Modo de Preparo

Retire a massa da geladeira em torno de 30 minutos antes de usar, o importante é que esteja em temperatura ambiente. Ela irá crescer um pouco durante esse tempo. Não deixe a massa muito tempo sem refrigeração, pois ela pode ficar muito mole e difícil de trabalhar. 

O melhor local para abrir a massa é em cima de uma mesa de mármore ou mesas/bancadas com superfícies lisas (evitar vidro). Certifique-se de que a superfície esteja limpa e seca, então coloque um montinho de farinha de trigo e ponha a massa sobre ele. Caso a massa esteja grudada no potinho, coloque farinha nas laterais e passe uma faca com cuidado para que ela saia mais facilmente.

Dependendo da sua experiência, há duas maneiras principais de abrir a massa, com a mão ou com o rolo 

(Assista o vídeo no final da página). 

Com o rolo (mais fácil): Passe farinha dos dois lados da bolinha e pressione com as mãos levemente a massa contra a superfície para que ela se achate. Comece a passar o rolo por cima da massa em movimentos indo e vindo para todas as direções. Vá colocando mais farinha de trigo de acordo sua necessidade até formar o disco no diâmetro que você deseja.

Com a mão: aperte com delicadeza de dentro para fora com as pontas dos dedos até alargar a metade do tamanho desejado. Em seguida estique a massa com as duas mãos para todos os lados até que ela fique redonda e no diâmetro desejado.

Em ambos os casos é importante prestar atenção na força sobre a massa. Faça todo o processo com delicadeza para que ela não fure ou fique fina demais

Retire o excesso de farinha dando algumas batidinhas no ar ou com um pincel, transfira para uma forma de alumínio untada com um pouco de óleo 

Faça furinhos com garfo para evitar bolhas. Coloque o molho, o queijo e/ ou os recheios que desejar.

No forno convencional: pré-aqueça a 180°C. Coloque a assadeira com a pizza recheada,  ou apenas a massa com os furinhos (se for somente pré-assar os discos ), no forno.

Em intervalos de 5 minutos, abra o forno e gire a bandeja, para que a pizza asse de forma igual.

Caso esteja apenas pré-assando, retire a massa quando já estiver cozida, mas ainda sem cor. Já com os recheios a pizza estará pronta quando a massa estiver bem dourada e os ingredientes cozidos!

Retire do forno e seja feliz 💓

Os resultados, tempo de cozimento e aspecto da pizza poderão variar de acordo com cada tipo de forno e técnica utilizada.

CONSERVAÇÃO

  • Na geladeira:

Sua massa de pizza fresca boleada tem validade de 2 dias, se devidamente acondicionada na geladeira em temperatura entre 2 a 5° C.

Se você pré-assar sua massa, ela pode durar até 5 dias. Para tal, aguarde esfriar e coloque-as em algum tipo de embalagem para evitar ressecamento.

  • No freezer:

Sim, as bolinhas podem ser congeladas!

A massa de pizza fresca boleada nos potinhos pode ser congelada por até 2 meses. Para descongelar, retire do freezer em torno de 3h antes de usar.

Para a massa pré-assada recomendamos até 3 meses. Sugerimos embalar individualmente. Retire do freezer em torno de 1h antes de usar.

OUTRAS RECEITAS

Agora que você já está profissional nas pizzas, que tal tentar outras receitas?

Use a massa para fazer também:

Pagnotta (pão italiano)

Tortano (pão recheado napoletano)

Pão de frigideira (tipo Naan)

Use a sua imaginação e não esqueça de postar as suas criações marcando a @npizzerianapoletana #LoxinhaDoAmor 

Para adquirir outros itens visite nosso loja online:

www.npizzerianapoletana.com.br/loja

0